Victor Wembanyama fala sobre seu potencial e futuro nos Spurs

Nem é preciso dizer que Victor Wembanyama é um dos novatos mais singulares e impressionantes que chegou à NBA nos últimos anos, sendo selecionado pelo San Antonio Spurs em 2023.

Sua altura e pernas e braços de aranha fazem dele um jogador perigoso quando aliado à agilidade, alto QI de basquete e boa técnica de arremesso, habilidades que estão em construção para o grande homem de 20 anos.

Em entrevista ao The Ringer, Wembanyama falou sobre seu potencial e que futuro ele vê em sua colaboração com o San Antonio Spurs.

“É difícil dizer”, disse Wembanyama em resposta se ele será o jogador que revolucionará as defesas, assim como Steph Curry revolucionou o ataque. “A defesa sempre foi um aspecto do jogo em que me senti confortável. Estou curioso para ver isso.”

“E estou esperando ser desafiado também pelos meus treinadores, pelos meus companheiros de equipe, para conseguir funções novas e maiores”, revelou. “Talvez poder defender todas as posições. Mas também, talvez para a última posse de bola do jogo, porque a partir de hoje, quando o armador adversário estiver com a bola, não vou marcá-lo”, também não chegou a ser muito confiante.”

“Mas, sim, há muitas possibilidades e algumas não convencionais, assim como ofensivamente”, disse ele sobre seu potencial defensivo e ofensivo.

A outra pauta sobre o tema foi o desempenho dos Spurs neste ano e o futuro de Wembanyama na organização de San Antonio

Estatísticas de Wembanyama na temporada de estreia

“Estou bastante satisfeito com o crescimento que tivemos juntos este ano”, começou Wemnbayama com uma nota positiva. “É definitivamente uma boa melhoria e esta é mais uma razão, e estou satisfeito com isso este ano.”

“Há ainda mais coisas para experimentar e desenvolver defensivamente, mas pelo menos agora temos alguma informação sobre o que podemos fazer e o que fazemos bem.”

O novato também revelou que alguns jogadores o procuraram para discutir possíveis colaborações no San Antonio Spurs, embora ele tenha renunciado a fazer qualquer comentário que um GM costuma fazer.

“Sim, recebi algumas mensagens, até mesmo de potenciais prospects. Mas tento manter o meu papel”, disse Wembanyama. “É um mundo totalmente novo que estou ansioso para descobrir. Com certeza, um dia ou outro, terei que estar envolvido nisso, eu acho, mesmo mantendo meu papel de jogador. .. Confio na diretoria e nos treinadores”, ele se recusou a comentar após ser questionado sobre possíveis mudanças no elenco.

Em seu primeiro ano na NBA, Wembanyama teve uma média forte de double-double de 21,4 pontos, 10,6 rebotes e 3,9 assistências por jogo.

Matéria by BasketNews.com / https://basketnews.com/

Deixe um comentário